Abaco CBA e Faculdade São Judas Tadeu
    Home Área do Aluno    

        abacocba aluno
Receba nossa newsletter

        Abaco CBA newsletter
         Fale Conosco
             Ouvidoria
Facebook Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa
 
  Unidades Calendário dos Cursos Especialização • Formação Especialista Formação Profissional Habilitação Técnica Extensão  
   
 
  ABACO • Sohaku-in  
  Notícias & Vídeos
  Eventos
  Convênios
  Artigos
  Revista
  Links

 
  Centro de Treinamento  
  Estudos Avançados



Eventos


Viagem Oficial de Estudos Avançados de 16 a 30 de outubro. China • Beijing • 2014

“Vamos estudar Acupuntura na China”. A melhor programação acadêmica de Acupuntura em Beijing - China.
 
O Melhor custo-benefício de viagem e de treinamento oficial em Acupuntura Avançada na China.

Certificação diferenciada de Estudos Avançados de Acupuntura (Advanced Studies of Acupuncture) emitida pela WFAS/OMS/Universidade de Beijing, tendo reconhecimento internacional.

Convite especial do Prof. Deng Liangyue (Presidente da WFAS/OMS) ao Dr. Sohaku Bastos (Diretor-Geral acadêmico da WFAS/OMS no Brasil) para estabelecer o intercâmbio acadêmico permanente, visando a criação do 1º Curso Superior de Acupuntura no Brasil.
(mais informações)



Eventos Realizados



1ª Conferência Acadêmica Internacional China-Brasil de Acupuntura e Medicina Chinesa 19, 20 e 21 de Junho. Rio de Janeiro • Brasil • 2015

O objetivo principal dessa Conferência é promover o suporte das ideias e medidas necessárias para as ações acadêmico-científicas e político-sociais do trabalho com a Acupuntura e Medicina Chinesa no Brasil. O resultado da discussão aberta e organizada dessa conferência bilateral China-Brasil será expresso através da elaboração final de um documento em defesa da promoção da saúde, através da Acupuntura e da Medicina Chinesa, salientando o bem-estar do povo brasileiro como requisito essencial para o desenvolvimento do país e, consequentemente, para a manutenção da paz.

Esta Conferência Internacional Brasil-China será, também, de fundamental importância para o fomento da pesquisa, do ensino e de políticas de saúde, visando melhores condições de qualificação para o trabalho, objetivando a regulamentação da Acupuntura no Brasil, consoante as Diretrizes da Organização Mundial da Saúde - OMS sobre o treinamento e segurança em Acupuntura. Ademais, será ressaltado o êxito social dos países desenvolvidos que normatizaram a Acupuntura e a Medicina Chinesa em seus sistemas público e privado de saúde.

O papel político-acadêmico internacional da World Federation of Chinese Medicine Societies - WFCMS (Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa), subordinada à Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa do Governo da China em parceria com a Organização Mundial na Saúde, é de suma importância para o desenvolvimento laboral da Medicina Chinesa no mundo.

Aspectos Técnico-Científicos:

Durante a Conferência serão estudados os aspectos da Medicina Tradicional Chinesa baseada em evidências, centrando-se esta edição nas doenças cardiovasculares e hepáticas, em patologias relacionadas ao estilo de vida como diabetes ou certos cânceres, e no tratamento da dor.

A Medicina Chinesa e a Acupuntura estão sendo padronizadas internacionalmente e, combinadas com a tecnologia moderna, têm experimentado um novo desenvolvimento, o que está se refletindo no reconhecimento dessa área do saber por parte da comunidade científica mundial.



Encontro Científico Internaciona China-Brasil de Acupuntura e Medicina Chinesa aponta para o futuro da Acupuntura no Brasil.

Contando com a presença de autoridades governamentais da Republica Popular da China, Representantes de entidades de Acupuntura do Brasil e da Direção da Associação Chinesa do Brasil, além de médicos-chefes de hospitais da Academia Chinesa de Ciências Médicas, de Beijing, China, foi promovido nos dias 14 e 15 de dezembro de 2013 no Auditório da sede do Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa – ABACO/CBA, em São Paulo , o I Encontro Científico Internacional China-Brasil de Acupuntura e Medicina Chinesa.(mais informações)


Sucesso Absoluto do Seminário Acadêmico Internacional de Acupuntura e M.T.C., no Rio de Janeiro, em preparação da Conferência Mundial de 2014, promovido pela ABACO/CBA com apoio da WFCMS.

Foi realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Outubro de 2013, na sede da Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro, o 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL ACADÊMICO DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA em preparação da CONFERENCIA ACADEMICA INTERNACIONAL CHINA-BRASIL DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA, que será realizada nos dias 2 e 3 de Agosto de 2014, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões.(mais informações)


Representantes de Intituições Brasileiras de Acupuntura apoiam o 2º Fórum Internacional do BRICS China-Brasil de Medicina Chinesa.

Várias entidades de Acupuntura do Brasil participaram do 2º Fórum China-Brasil para o desenvolvimento, Intercâmbio e Comércio entre os dois países na área de Acupuntura e Medicina Chinesa, que ocorreu no dia 29 de abril de 2013, no Auditório do Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa da ABACO, em São Paulo.(mais informações)


Exames Internacionais de Proficiência da WFAS/OMS fortalecem a Acupuntura Brasileira.

Nos dias 08 e 09 de Dezembro foram realizados os Exames Internacionais de Proficiência e Acreditação Profissional em Acupuntura em São Paulo com a Banca Examinadora composta por professores chineses da Universidade de Medicina Chinesa de Beijing. Participaram, também, os representantes da WFAS no Brasil.(mais informações)


2º Seminário do Sistema Honno de Saúde para a Melhor Idade - Dr. Sohaku Bastos

“Descubra os segredos milenares da medicina oriental, através das atividades terapêuticas do Extremo-oriente: práticas que contribuem para a saúde e a longevidade”.
 
O povo japonês tem a maior expectativa de vida do mundo e os centenários de Okinawa têm a melhor qualidade de vida devido à prática dos segredos orientais de saúde para retardar o envelhecimento e para não adoecer, fortalecendo o potencial inato de auto-cura e integrando as práticas de saúde diariamente.

Aprenda a integrar as práticas saudáveis cotidianas para a saúde, vitalidade e longevidade: alimentação de alta-vitalidade (Honno-shokuji), exercícios energéticos (Honno-kiko), respiração vitalizante (Honno-kokyu), postura mente-corpo correta (Honno-shisei), meditação e resposta de relaxamento de cura (Honno-mokuso), prática de auto-massagem (Honno-teAte), além de orientações higiênicas corporais e condutas diárias para o não adoecimento.



Congresso Internacional Brasil-Japão de Acupuntura e Eletroacupuntura Científica

A ABACO/CBA e a Sociedade Japonesa de Medicina Ryodoraku realizaram, em outubro de 2008, o I Congresso Internacional de Acupuntura e Eletroacupuntura Científica. O evento, que contou com a participação de conferencistas do Japão, China, Sri Lanka, EUA e Portugal, foi mais uma ação realizada com o objetivo de proporcionar aos alunos e ao corpo de profissionais da ABACO/CBA o intercâmbio de conhecimentos com alguns dos maiores especialistas em Acupuntura e Eletroacupuntura do cenário mundial.

O congresso, presidido por Dr. Sohaku Bastos e realizado no Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Rio de Janeiro, foi o primeiro encontro de um projeto que objetiva agregar a cada edição um número maior de especialistas e estudantes, para acompanhar a evolução da aplicação e das pesquisas em Acupuntura, Eletroacupuntura e outras técnicas terapêuticas da medicina oriental no tratamento de doenças específicas e na prevenção de diversas enfermidades. 

A participação de personalidades como Dr. Toru Abo, Dr. Kimiya Goto, Dr. Hirotoshi Narikawa, Dr. Yoshishige Okai, Dr. Morgan Jackson e Dr. Vimal Sampat, demonstram, mais uma vez, que a ABACO/CBA é a melhor escolha para sua formação em Acupuntura e Eletroacupuntura.
Saiba mais sobre as palestras realizadas e, as parcerias e o intercâmbio de experiências entre os profissionais da área de saúde resultantes do encontro.
(mais informações)


Ciclo de Seminários Honnō 

Conjunto de seminários ministrados por Dr. Sohaku Bastos a respeito da essência da medicina oriental japonesa e a integração de terapias através dos "8 Caminhos de Saúde e Cura" empregados pelo Sistema Honnō de Saúde. (mais informações)


Ação voluntária e gratuita beneficia população

Todos os anos, a Sohaku-In Foundation e a ABACO/CBA promovem em bairros das Zonas Sul e Norte da cidade do Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo, eventos gratuitos relacionados às Terapias Orientais e Naturais, incluindo atendimento, palestras e orientação sobre a saúde do corpo e da mente. Estes e vários outros acontecimentos integram os Projetos Rio Saúde e São Paulo Saúde , compondo um conjunto de métodos saudáveis que ajudam a conquistar qualidade de vida e longevidade. (mais informações)


 
ABACO - CBA | Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa • abaco@abacocba.org.br • Tel: (21) 2547-1795