Abaco CBA e Faculdade São Judas Tadeu
    Home Área do Aluno    

        abacocba aluno
Receba nossa newsletter

        Abaco CBA newsletter
         Fale Conosco
             Ouvidoria
Facebook Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa
 
  Unidades Calendário dos Cursos Especialização • Formação Especialista Formação Profissional Habilitação Técnica Extensão  
   
 
  ABACO • Sohaku-in  
  Notícias & Vídeos
  Eventos
  Convênios
  Artigos
  Revista
  Links

 
  Centro de Treinamento  
  Estudos Avançados



Eventos


Sucesso Absoluto do Seminário Acadêmico Internacional de Acupuntura e M.T.C., no Rio de Janeiro, em preparação da Conferência Mundial de 2014, promovido pela ABACO/CBA com apoio da WFCMS.

Foi realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Outubro de 2013, na sede da Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro, o 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL ACADÊMICO DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA em preparação da CONFERENCIA ACADEMICA INTERNACIONAL CHINA-BRASIL DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA, que será realizada nos dias 2 e 3 de Agosto de 2014, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Estiveram presentes na Abertura do evento, além do presidente da mesa, Prof. Sohaku Bastos, o Senador e ex-ministro da Justiça, Dr. Bernardo Cabral; o representante do Governo Chinês, Prof. Luchi Ming; os representantes do Governador e Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Jovenal Alcântara e Sr. Marcos San; o Deputado Estadual Sr. Edino da Fonseca; o Presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Dr. Paulo Fernando Marcondes Ferraz; o representante do Conselho Nacional de Saúde e do COFFITO, Dr. Wilen Heil; o Presidente da Associação Brasileira de Educação, Prof. João Pessoa de Albuquerque; o Presidente da Associação dos Fisioterapeutas em Praticas Integrativas e Complementares, Dr. Clailson Farias; o Presidente do CRAERJ, Dr. Dennis Linhares e o Diretor Acadêmico da ABACO/CBA, Dr. Francisco Pereira. 

Durante o evento foram apresentados diversos trabalhos e exposições científicas sobre a Acupuntura e a Medicina Chinesa, além de discussões sobre a importância das políticas públicas através das Praticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde. Foi realizada, também, uma mesa redonda de discussão sobre a regulamentação da Acupuntura no Brasil.

Nos dias 26 e 27 foram realizados, também, cursos de Medicina Oriental na ABACO/CBA de Copacabana com os seguintes Professores: Dr. Ernesto Garcia (Diagnóstico em Aurículomedicina); Prof. Lei Bin, da China (Qi Gong da saúde); Dr. Yoshihiro Odo ( Moxabustão Japonesa); Dr. Paulo Cesar Gonçalves (Fitoterapia e Dietoterapia Chinesa).

O sucesso deste evento respalda a Conferência Acadêmica Internacional da World Federation of Chinese Medicine Societies (WFCMS) em parceria com a ABACO/CBA do próximo ano. Inscrevam-se desde já.

A ABACO/CBA realizou quatro eventos internacionais importantes nos últimos dois anos. O primeiro foi o I ENCONTRO CIENTÍFICO INTERNACIONAL CHINA-BRASIL DE ACUPUNTURA E MTC, em parceria com o Governo da China, em São Paulo; o segundo foi o Exame de Proficiência e Acreditação Profissional da World Federation of Acupuncture & Moxibustion Societies (WFAS), vinculada a Organização Mundial da Saúde (OMS). O terceiro foi o 2º FÓRUM DAS ORGANIZAÇÕES DE MEDICINA TRADICIONAL DO BRICS (CHINA-BRASIL) PARA O DESENVOLVIMENTO, COOPERAÇÃO E INTERCÂMBIO, em parceria com a World Federation of Chinese Medicine Societies (WFCMS), em São Paulo; O quarto foi o IV FÓRUM DE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE MATÉRIA MÉDICA GENUÍNA REGIONAL, em parceria com a WFCMS, também em São Paulo; e agora este último evento, que foi o SIMPÓSIO INTERNACIONAL, realizado no Rio de Janeiro.


Dessa forma, a Direção da ABACO/CBA em várias cidades do Brasil vem fortalecendo o estudo e a prática da Acupuntura e da Medicina Chinesa no País.

         

Voltar para eventos

 
ABACO - CBA | Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa • abaco@abacocba.org.br • Tels: (21) 2547-1795