Conheça a trajetória de 40 anos
da mais consagrada
Instituição
de Acupuntura e Medicina Oriental do Brasil.
Histórico
Desde 1974, a Sohaku-In Foundation vem promovendo cursos de Medicina Oriental em nosso país. A partir de 1979, passou a ministrar cursos de formação profissional em ACUPUNTURA, ELETROACUPUNTURA e SHIATSUTERAPIA para profissionais da área de Saúde.
Após 40 anos de experiência educacional e com o apoio de instituições internacionais congêneres, conseguimos conciliar a filosofia milenar da Medicina Tradicional Oriental à realidade científica ocidental, aprimorando os diversos recursos terapêuticos, sua aplicabilidade, promovendo pesquisas e desenvolvendo a qualidade técnica de diversas terapias que compõem o universo das Ciências de Saúde do Oriente.
Nos anos 80, estabelecemos a Academia Brasileira de Arte e Ciência Oriental - ABACO que, na condição de mantenedora, criou o Colégio Brasileiro de Acupuntura e Terapias Tradicionais - CBA, o Centro de Estudos Superiores em Ciências da Saúde - CESCIS e o Instituto Politécnico de Saúde - IPS. Nossa instituição foi a primeira no Brasil a ser reconhecida e autorizada oficialmente pela SEE-RJ/MEC e, posteriormente, pelos órgãos de educação de São Paulo e Minas Gerais, para promover cursos de Qualificação, Habilitação e Especialização Profissional em Acupuntura e Shiatsuterapia.
O Colégio Brasileiro de Acupuntura foi um dos pioneiros, também, na promocão de cursos regulares de Formação de Especialista para graduados na área de saúde em Acupuntura, Shiatsuterapia e outros recursos terapêuticos da Medicina Oriental nas cidades de Porto Alegre, Fortaleza, Cuiabá, Salvador e Vitória.
A ampliação do trabalho do CBA/ABACO, sob a ótica educacional, é motivada pelo êxito obtido na formação de mais de 6.000 Acupunturistas e Shiatsuterapeutas, sendo parte oriunda de cursos de Especialização Profissional para graduados na área de saúde (nível de pós-graduação) e os demais, formados através de cursos oficiais de Habilitação Profissional, que hoje enriquecem o mercado de trabalho nesta área. Além disso, mais de 4.800 alunos freqüentaram cursos livres promovidos pela Sohaku-In Foundation nos últimos 40 anos.
Dessa forma, esperamos atingir nosso objetivo de promover o ensino de qualidade na área de saúde. |