Abaco CBA e Faculdade São Judas Tadeu
    Home Área do Aluno    

        abacocba aluno
Receba nossa newsletter

        Abaco CBA newsletter
         Fale Conosco
             Ouvidoria
Facebook Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa
 
  Unidades Calendário dos Cursos Especialização • Formação Especialista Formação Profissional Habilitação Técnica Extensão  
   
 
  ABACO • Sohaku-in  
  Notícias & Vídeos
  Eventos
  Convênios
  Artigos
  Revista
  Links

 
  Centro de Treinamento  
  Estudos Avançados



Notícias - Vídeos - ABACOCBA na mídia
Clique nos títulos para ver os vídeos na íntegra.


O Governo da China oferece ao Prof. Dr. Sohaku Bastos a Coleção de Leis, Regulamentação e Documentos sobre a Medicina Tradicional Chinesa para a defesa da prática multidisciplinar da Acupuntura no Brasil.

O Prof. Dr. Sohaku Bastos foi designado oficialmente pela WFAS para difundir no Brasil os guias e padrões da Organização Mundial de Saúde para a Acupuntura. Sabedor disto, o Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa ofereceu ao Diretor da WFAS no Brasil, Dr. Sohaku Bastos, um exemplar oficial da “Coleção de Leis, Regulamentação e Documentos da Medicina Tradicional Chinesa”.

Este documento traz toda a legislação sobre a prática da Acupuntura na China e esclarece um fato repetidamente deturpado no Brasil: o de que a prática da Acupuntura na China não é exclusividade de médicos alopatas e, tampouco, dos médicos tradicionais chineses, já que um grande número de profissionais podem se habilitar legalmente para a prática.

A ABACO/CBA irá publicar trechos desse esclarecedor documento em seu site para fortalecer a argumentação dos que trabalham pela prática multidisciplinar da Acupuntura.



         




 
ABACO - CBA | Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa • abaco@abacocba.org.br • Tel: (21) 2547-1795